Localizadas a 1.770 quilômetros de Miami, Flórida, e a 2.655 quilômetros da cidade de Nova York, as Ilhas Virgens Americanas estão a apenas um curto voo dos Estados Unidos continentais. A terra e paisagens marinhas dos sonhos ganharam o apelido de “Paraíso da América”. Um destino durante todo o ano que não tem nenhuma temporada baixa real com uma temperatura média de inverno de 28 graus Celsius (um pouco mais alto no verão), aqui o tempo é quase sempre praia perfeita. As Ilhas Virgens Americanas são famosas por suas belas praias de areia branca e água azul-turquesa. Passe o dia ao sol, longe das preocupações, ou relaxando em uma cadeira de praia ou rede em uma das praias das ilhas que sempre aparece nas listas das 10 melhores do mundo.

Se quiser um pouco mais de emoção, há uma grande variedade de atividades aquáticas que vão desde mergulho, pesca em alto-mar, passeios de barco à vela, mergulho com snorkel, passeio de caiaque e stand-up paddle até windsurfe e passeios de jet ski. Em nenhum outro lugar do Caribe você pode mergulhar para ver um naufrágio, uma muralha, um píer e um recife, tudo em um dia! Seja você um mergulhador recém-certificado ou um mais avançado, há muito para ver nas águas cristalinas, com mais de 500 espécies de peixes, 40 tipos de coral e centenas de invertebrados que habitam o mar. As atividades em terra fascinam com paisagens exuberantes e vistas deslumbrantes criando o cenário perfeito para passeios a cavalo, caminhadas, ciclismo e passeios ecológicos emocionante.

As Ilhas Virgens Americanas tem um rico legado cultural que permanece ainda hoje. As bandeiras de sete diferentes países passaram sobre essas ilhas, deixando marcas distintas no povo, na história, na cultura, na arquitetura, na arte, na música e na gastronomia. Dê um passeio de volta no tempo através de uma ou todas as cidades históricas. Visite os fortes dos séculos XVII e XVIII, museus e locais históricos. Conheça melhor a vibrante música local e participe das animadas e coloridas exposições culturais durante nossos carnavais e festivais anuais. Com uma imensidão de influências indígenas do oeste, africanas, europeias e americanas na tapeçaria, você certamente experimentará a diversidade. Essa diversidade também está presente nos pratos locais e na culinária que se estende pela região e por todo o mundo. Você a verá na arquitetura e na arte. Você vai ouvi-la no som cativante da música Quelbe. Você vai sentir a energia vibrante que permeia o espírito de todos aqueles que chamam essas ilhas de lar.

Todos os seus sentidos serão despertados pela beleza encantadora das Ilhas Virgens Americanas, líder em turismo sustentável que protege e preserva o meio ambiente natural e o patrimônio cultural. Cada ilha tem características e charme únicos. Aqui algumas delas que vão levá-lo ao paraíso.

Celebrando em 2017 o 100º aniversário de quando foi comprado pelos Estados Unidos e deixou de ser dinamarquês, as Ilhas Virgens Americanas, no Caribe, está oferecendo um presente para quem visita-la esse ano: Um voucher de US$ 300 dólares (cerca de R$ 975) para quem passar três ou mais noites consecutivas em uma das três ilhas mais conhecidas do paradisíaco arquipélago, as Ilhas St. Croix, St. John ou St. Thomas.

O Voucher será para incentivar o turismo e poderá ser aproveitado em atividades culturais e históricas. Para ganhar o crédito, é preciso agendar a viagem no site de turismo das ilhas, reservando um dos hotéis participantes no programa do governo. A promoção é válida para as reservas que forem feitas até 1º de Outubro, com a viagem sendo realizada até 31 de Dezembro.

Até hoje as Ilhas Virgens Americanas são dependentes dos Estados Unidos. No dia 31 de março comemora-se a festa, dia em que os norte-americanos pagaram cerca de 25 milhões de dólares para se tornarem donos do arquipélago que se destaca pelas paradisíacas praias de águas cristalinas, perfeita para quem procura descansar em um lugar tranquilo e apaixonante.

Não existem voos diretos a partir do Brasil para as Ilhas Virgens Americanas, porém o trecho pode ser feito com conexões em outros países. As passagens de ida e volta custam em torno de 4 mil reais.

O que vocês acharam da ideia para incentivar o turismo nas ilhas?!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>