Mundialmente conhecida como a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu é a principal atração turística do Peru. Conhecer o local significa entrar em contato com a história de uma civilização espiritualmente riquíssima e conhecer um dos pontos turísticos mais belos do mundo: com mais de 2.400 metros de altitude, Machu Picchu surpreende os turistas por sua beleza e importância.

Hoje, é possível visitar apenas 30% do que um dia foi Machu Picchu. Desde a descoberta da cidade pelo arqueólogo Hiram Bingham, em 1911, muito do legado Inca foi deteriorado pelo tempo. Toda porção que foi preservada pode ser visitada atualmente, e garante a Machu Picchu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

As atrações mais procuradas em Machu Picchu são o relógio de sol — feito de pedras e localizado no ponto mais elevado da cidade — e a Tumba Real, onde foram encontradas algumas múmias logo nos primeiros dias de exploração de Bingham. Seja pelo lado espiritual, ou turístico, viajar para Machu Picchu é inesquecível.

 

One thought on “MACHU PICCHU | PERU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>